Dúvidas mais frequentes

Posso enviar meu currículo por e-mail?
Não. Todo candidato deve cadastrar-se no site www.questsolucoes.com.br e preencher seus dados. O formulário de cadastramento também oferece a opção de colar seu currículo.

É preciso pagar para cadastrar o currículo?
Não. A Quest disponibiliza esse serviço de forma gratuita.

Posso me candidatar para uma vaga fora da minha área de atuação?
Sim. O sistema não bloqueia nenhuma candidatura fazendo filtros entre a atuação e experiências profissionais. Porém, as profissionais de RH da Quest fazem o filtro, selecionando para o processo seletivo apenas as pessoas que possuem um perfil adequado à vaga.

Posso me candidatar a mais de uma vaga?

Sim, mas ao participar do processo, as recrutadoras avaliarão para qual (is) vaga (s) seu perfil é mais adequado.

Não passei num processo seletivo da Quest. Poderei participar de outro?

Sim. O interessado pode fazer isso se candidatando no site à vaga desejada. A Quest avaliará todos os candidatados, mesmo aqueles que já participaram de um processo seletivo na empresa. Porém, serão convocados apenas aqueles que atenderem aos requisitos da vaga.

Se o site der erro na hora do cadastro, o que faço?
Atualize e faça novamente seu login.

Como confirmar se minha candidatura foi realizada com sucesso?
Ao fazer o login, clique em Menu principal – Histórico de candidaturas. Lá você encontrará listadas todas as vagas as quais se candidatou.

Desisti de uma vaga. Como faço para não concorrer mais?
No Menu principal – Histórico de candidaturas, clique na opção Remover Candidatura.

Esqueci minha senha, o que devo fazer?
Você deve clicar em Esqueci minha senha. O site vai lhe redirecionar para uma página onde você deve colocar seu e-mail de cadastro para recuperar sua senha. Em seguida, você deve entrar no seu e-mail, anotar sua nova senha e atualizar o site (apertando F5 ou acessando novamente).

O que fazer se esqueci de minha senha e meu e-mail de cadastro?
Se você também tiver esquecido o seu e-mail, deve clicar em Esqueci minha senha (botão localizado na parte superior do site) e em seguida clicar em Esqueci meu e-mail. O sistema pedirá seu nome completo, data de nascimento e CEP. Ao digitar essas informações e clicar em Enviar, o sistema lhe informará seu usuário, senha e e-mail de cadastro. Depois disso é só anotar e tentar acessar novamente.

Cliquei em “Esqueci minha senha”, coloquei meu endereço de e-mail, mas a senha para eu poder logar no site da Quest não chegou. O que devo fazer?

A senha é enviada automaticamente para o e-mail do usuário assim que ele faz a solicitação. Se não estiver na caixa de entrada, procure na lixeira ou na caixa do spam. Se solicitou uma nova senha mais de uma vez, utilize a senha que está no último e-mail enviado pela Quest.

A Quest dá o feedback do processo seletivo?

Sim. Para informar se evoluiu ou não no processo, o contato com os candidatos que compareceram à Quest é realizado por telefone. Quando não há sucesso no contato, é enviado um e-mail com o feedback.

O cadastramento pede o currículo em inglês. É preciso traduzir?
Sim, mas este não é um campo obrigatório. Mesmo assim, caso deseje, é preciso colar o currículo na língua inglesa, pois o sistema não faz a tradução sozinho.

Postado em: 20 nov 2014, 2.270 visitas
Top